61 3037.3435
Plantão: 061 9673.6492


   Notícias

Voltar ao índice / RSS
Laptop banido no voo? Veja como trabalhar sem ele Publicado em 06/07/2017

Diante de tantas restrições impostas pelos Estados Unidos ao embarque com laptops, são grandes as chances de você ficar sem o seu principal instrumento de trabalho a bordo. Porém, antes de entrar em desespero e lamentar o fato de estar perdendo muitas horas de produtividade, que tal transformar o seu smartphone em um poderoso desktop?

Confira a seguir algumas dicas simples para substituir com êxito o laptop pelo smartphone.

 

1 - Tenha um bom suporte para o seu celular

Seja lendo um documento ou redigindo um e-mail, pode ser difícil usar um smartphone como um laptop enquanto você tenta incliná-lo cautelosamente contra o assento à sua frente. Portanto, invista em um suporte que possa ser apoiado na mesinha do assento ou em clipes que prendam o aparelho no encosto do banco.

 

2 - Encontre um teclado e um mouse que funcionem para você

Ao ser separado do seu laptop por várias horas, é possível transformar o celular em uma mini estação de trabalho, comprando um teclado e um mouse para poder trabalhar em qualquer lugar. Os telefones Android e iOS suportam teclados Bluetooth e os aplicativos do Microsoft Office nesses dispositivos podem ser uma boa pedida. Outra dica são os teclados que oferecem um suporte integrado para manter o celular ou tablet no ângulo perfeito para ler enquanto digita, e também pode ser mencionada a Dex, nova estação de trabalho para os celulares Galaxy S8 da Samsung, que transforma o smartphone em um verdadeiro desktop. Já para e-mail, navegação na web e gerenciamento de documentos, utilize um serviço de armazenamento em nuvem, como o Dropbox ou o One Drive, que permitem o acesso aos documentos por meio de outros dispositivos.

 

3 - Tenha um bom fone de ouvido

É obrigação de todo viajante corporativo ter fones de ouvido com cancelamento de ruído. Para quem não sabe, há um gancho secreto na parte de trás da mesinha onde é possível amarrar os fones e assim evitar que os cabos pendentes fiquem na frente da tela.

 

4 - Não se esqueça do carregador portátil

Não é novidade para ninguém que a bateria dos dispositivos móveis se esvai rapidamente, ainda mais se você estiver acessando wi-fi em voo, checando e-mails ou assistindo a vídeos na web. Já que você não pode mais usar seu laptop como fonte de energia para carregar o celular, é fundamental levar consigo um carregador portátil para manter o telefone sempre na ativa durante longos trajetos aéreos.

 

5 - Trabalhe com aplicativos mais inteligentes

Além de trabalhar off-line no Evernote, Google Docs e Sheets, há uma série de aplicativos que ajudam a tornar as horas mais produtivas. Um deles é o Pocket, que permite que você salve artigos e páginas da web off-line para que possa lê-los em seu smartphone – seja com wi-fi em voo ou não. Mas se a ideia é trabalhar furiosamente enquanto estiver no ar, experimente o Flowstate, aplicativo que exclui todo o seu trabalho caso você não permaneça focado nele. Escolha quanto tempo você deseja escrever (cinco, dez, ou 30 minutos, por exemplo) e comece a digitar. Se você sair do aplicativo antes que o tempo tenha decorrido ou parar de escrever por mais de cinco segundos, perderá tudo. Radical, mas eficaz.

 

6 - Tenha um celular que facilite o trabalho

Se você estiver olhando para uma tela muito pequena, será mais sofrido realizar as tarefas, então invista em um aparelho com uma boa resolução de tela e que torne a execução das tarefas o mais confortável possível.

 

por PANROTAS



Df Turismo e Representacoes

Q Srtvs Qd 701 Cj L Bl 2 Slj 14/15/16 Edif Chateaubriand - Asa Sul

Cidade: Brasília - DF, CEP: 70340-906

Tel.: (61) 3962-5111 / (61) 9862-4660

E-mail: dfturismo@dfturismo.tur.br

Df Turismo e Representacoes Ltda - Me - 07.832.586/0001-08

Condições Gerais / Contratos

Direitos do Consumidor

Política de Privacidade

Desenvolvimento