61 3037.3435
Plantão: 061 9673.6492


   Notícias

Voltar ao índice / RSS
Aeroportos investem na melhoria da experiência do viajante Publicado em 13/07/2017


Esperar no aeroporto para embarcar em um voo ou aguardar por conexões costuma ser um processo complicado e não muito agradável. Para que esse tempo seja uma experiência tranquila e menos frustrante, os terminais aéreos têm investido em melhorias, conforto e entretenimento para o público, seja em interatividades, acomodações ou facilidades de locomoção.

A rede inglesa de hotéis Yotel, por exemplo, possui quatro unidades em diferentes aeroportos na Europa: Amsterdam Schiphol, Paris Charles de Gaulle, London Gatwick e London Heathrow. Um quarto endereço será lançado em 2019, no Changi de Singapura. Criado para entregar elementos de luxo a preços acessíveis, suas cabines nos terminais são ideias para quem precisa descansar antes de viajar.

A reserva, feita por hora, é flexível e permite ao hóspede escolher o horário de check-in e check-out. Todos as suítes possuem chuveiro, diversas tomadas, wi-fi gratuito e bebidas quentes de cortesia durante 24 horas nos sete dias da semana.

O aeroporto de Paris, maior hub europeu em termos de conexões intercontinentais, fez algumas melhorias em suas estruturas no começo deste ano. A ideia foi torná-lo um centro cada vez mais relevante para a aviação internacional, aproveitando sua posição estratégica entre ocidente e oriente.

“Assim como outros mercados, aeroportos estão em competição. Um voo da China para as Américas tem pelo menos dez opções de conexão e precisamos cada vez mais nos firmar como a melhor opção”, disse o CEO e presidente do ADP (Aéroports de Paris), Augustin Romanet. As renovações incluem o Yotel na área de embarque, lounge aberto a todos os passageiros e uma área para menores desacompanhados.

 

O terminal 6 do LAX

 

Outro aeroporto que vem recebendo uma série de investimentos focados numa melhora da experiência do viajante é o LAX, de Los Angeles. Entre eles estão conexões mais rápidas, menos congestionamento na rampa de entrada e saída e restaurantes populares em dois de seus terminais.

Com diversas facilidades sendo implementadas, o período de espera está se tornando algo menos tedioso. As opções de alimentação, diversão e amenidades, como massagens e locais de descanso, são um avanço para a experiência do passageiro. Juntamente com um serviço de qualidade que as companhias aéreas devem entregar, ficar algumas horas a mais no aeroporto pode não ser tão ruim.

 

por PANROTAS

 



Df Turismo e Representacoes

Q Srtvs Qd 701 Cj L Bl 2 Slj 14/15/16 Edif Chateaubriand - Asa Sul

Cidade: Brasília - DF, CEP: 70340-906

Tel.: (61) 3962-5111 / (61) 9862-4660

E-mail: dfturismo@dfturismo.tur.br

Df Turismo e Representacoes Ltda - Me - 07.832.586/0001-08

Condições Gerais / Contratos

Direitos do Consumidor

Política de Privacidade

Desenvolvimento